segunda-feira, abril 24, 2006

RADARES EM 21 LOCAIS DE LISBOA

Mais uma notícia vinda do Portugal Diário para a minha casinha:

em minha opinião, venham os radares rapidamente, para que todos tenham mais respeito na condução.


A Câmara de Lisboa pretende instalar em 21 locais de grande tráfego da cidade um sistema de controlo de velocidade por radar, apreciando quarta-feira uma proposta para o lançamento de um concurso público internacional.

O modelo proposto é um sistema permanente e automático de controlo de velocidade e vigilância de trânsito, com alerta aos condutores, seguido de fiscalização nas principais artérias da cidade, apresentado como uma medida de prevenção rodoviária inédita na cidade.

Em vez dos tradicionais «sistemas repressivos» de controlo de velocidade, este é eminentemente preventivo, sendo visível e identificável pelos condutores, que são avisados por uma mensagem luminosa caso se encontrem em excesso de velocidade.

A mensagem dever ser visível a, pelo menos, 350 metros e os condutores só são penalizados se insistirem na infracção. O sistema permite controlar não só o excesso de velocidade, mas também os volumes de tráfego e prestar informação aos condutores sobre as condições de trânsito na cidade.

Sem comentários: