sexta-feira, janeiro 04, 2008

MAIS UMA NOTICIA PARA ESTA CASA QUE DISPENSA QUALQUER COMENTÁRIO

Na minha opinião todos os serviços deverão ser obrigatórios ter livro de reclamações, sem excepção.

Economia

Imobiliárias e construtoras incluídas

Livro de Reclamações obrigatório em quase todo o lado

2008/01/04 17:22Editorial / PGM

Lista de locais com esta obrigação é alargada sábado, dia 5 de JaneiroO Livro de Reclamações é obrigatório em cada vez mais estabelecimentos. A partir de sábado (dia 5 de Janeiro) todos fornecedores de bens e prestadores de serviços são obrigados a ter um.

A lista das entidades que passam a ter de cumprir esta obrigação é extensa e abrange imobiliárias, seguradoras, clínicas, instituições de crédito e sociedades financeiras, construtoras, etc..

No fundo, qualquer estabelecimento fixo ou permanente onde se exerça uma actividade em que há um contacto com o consumidor final, é obrigado a ter o Livro de Reclamações.

De acordo com os dados disponíveis no primeiro semestre do ano passado foram registadas mais de 50 mil reclamações. Telecomunicações e banca foram dois dos sectores que registaram mais queixas dos consumidores portugueses.

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