sexta-feira, outubro 05, 2007

A CAÇA É UM DESPORTO HÁ QUE TER CUIDADO

Mais uma triste noticia que trouxe para esta casa do Portugal Diário.
A caça é um desporto tem de se ter mais cuidado e porque não mudar a lei?
Caça só permitida até aos 60 anos.
Senhores caçadores aos 60 anos e tempo de se reformarem.


Alentejo: caçadores feridos

2007/10/05 | 21:04
Os dois homens sofreram ferimentos ligeiros em dia de abertura da época

Dois caçadores sofreram hoje ferimentos ligeiros na sequência de acidentes com armas de caça em dois concelhos do distrito de Évora, no dia da abertura geral da época venatória, revelou a GNR.

Em declarações à agência Lusa, fonte da GNR revelou que um desses acidentes de caça aconteceu perto de Monsaraz, concelho de Reguengos de Monsaraz, com um homem de 63 anos.
«O homem desequilibrou-se e caiu sobre a arma. Esta disparou e atingiu-o, de raspão, no abdómen e numa das mãos», disse.

Contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que o incidente verificou-se perto das 11:30, tendo o ferido sido transportado para o hospital da sede de distrito.

«O homem sofreu fermentos ligeiros e teve alta durante a tarde», referiu fonte hospitalar.

Já o outro acidente de caça aconteceu na zona de Borba, também «ao final da manhã», segundo a GNR, quando «um caçador foi atingido por outro», sofrendo ferimentos ligeiros.

A época geral de caça abriu hoje, sendo possível, a partir de agora, caçar faisões, perdizes-vermelhas, raposas e saca-rabos, além do coelho-bravo e da lebre.

Sem comentários: