segunda-feira, outubro 29, 2007

ORA AQUI ESTÀ UMA NOTÍCIA MUITO INTERESSANTE

Trouxe esta noticia para esta casa porque aqui está um assunto bom para debate.

SOU MULHER E CONCORDO PLENAMENTE COM ESTA MEDIDA.

Na minha geração, na maioria são as mulheres que depois de um dia de trabalho fora da habitação, saem dos seus empregos e correm aos infantários, carregam os filhos, as compras, correm para casa para tratar das refeições, da lida da casa, porque não ter um lugar previligiado nos centros comerciais.

PARABÉNS A ESSE CENTRO COMERCIAL.

Estacionamento só para mulheres. Concorda?

2007/10/29 | 16:26
Shopping tem lugares mais largos e próximos da entrada do centro comercial

«Mulher ao volante, perigo constante»... Se achava que este ditado já caiu em desuso, desengane-se. Um centro comercial de São João da Madeira tem lugares de estacionamento próprios para mulheres. São mais largos do que os normais (mais um metro de largura) e chegam mesmo a ser maiores do que os espaço reservados para deficientes, que têm mais espaço para permitir o uso de cadeiras de rodas.

Num parque de 1400 lugares, estes quatro estacionamentos especiais encontram-se junto dos espaços reservados a grávidas e a mulheres com crianças, famílias numerosas e a cidadãos com deficiência e destacam-se por estarem pintados de cor de rosa.

Têm ainda a vantagem de estarem mais próximos da entrada do centro comercial, o que permite que as mulheres que optem por estes lugares tenham de andar menos: uma grande ajuda em caso de excesso de compras ou mesmo, no caso de idas ao shopping durante a noite, aumentar o nível de segurança, não obrigando a que as mulheres se desloquem sozinhas numa grande extensão de parque.

Apesar de o centro comercial 8ª Avenida ter aberto há pouco mais de um mês, estes lugares já estão a gerar polémica na blogosfera. Se alguns homens optam por comentários jocosos sobre a perícia das mulheres ao volante, a maioria dos bloggers, incluindo as mulheres, discorda da medida que consideram discriminatória.

3 comentários:

Anónimo disse...

sou homem e esse tipo de trabalho de casa cabe-me a mim pq a minha mulher não o pode fazer. E estacionamento para mim?!

patijo disse...

olá
Mais um anónimo.
Mas seja bem vindo a esta casinha.
Os homens a fazer compras são uma minoria têm lugares para o carro que cheguem.
volta sempre

Anónimo disse...

concordo..pke somos e fomos sempre desfavorecidas em relaçao aos homens pke nao desta vez sermos lembradas e mimadas??beijo