segunda-feira, outubro 29, 2007

ORA AQUI ESTÀ UMA NOTÍCIA MUITO INTERESSANTE

Trouxe esta noticia para esta casa porque aqui está um assunto bom para debate.

SOU MULHER E CONCORDO PLENAMENTE COM ESTA MEDIDA.

Na minha geração, na maioria são as mulheres que depois de um dia de trabalho fora da habitação, saem dos seus empregos e correm aos infantários, carregam os filhos, as compras, correm para casa para tratar das refeições, da lida da casa, porque não ter um lugar previligiado nos centros comerciais.

PARABÉNS A ESSE CENTRO COMERCIAL.

Estacionamento só para mulheres. Concorda?

2007/10/29 | 16:26
Shopping tem lugares mais largos e próximos da entrada do centro comercial

«Mulher ao volante, perigo constante»... Se achava que este ditado já caiu em desuso, desengane-se. Um centro comercial de São João da Madeira tem lugares de estacionamento próprios para mulheres. São mais largos do que os normais (mais um metro de largura) e chegam mesmo a ser maiores do que os espaço reservados para deficientes, que têm mais espaço para permitir o uso de cadeiras de rodas.

Num parque de 1400 lugares, estes quatro estacionamentos especiais encontram-se junto dos espaços reservados a grávidas e a mulheres com crianças, famílias numerosas e a cidadãos com deficiência e destacam-se por estarem pintados de cor de rosa.

Têm ainda a vantagem de estarem mais próximos da entrada do centro comercial, o que permite que as mulheres que optem por estes lugares tenham de andar menos: uma grande ajuda em caso de excesso de compras ou mesmo, no caso de idas ao shopping durante a noite, aumentar o nível de segurança, não obrigando a que as mulheres se desloquem sozinhas numa grande extensão de parque.

Apesar de o centro comercial 8ª Avenida ter aberto há pouco mais de um mês, estes lugares já estão a gerar polémica na blogosfera. Se alguns homens optam por comentários jocosos sobre a perícia das mulheres ao volante, a maioria dos bloggers, incluindo as mulheres, discorda da medida que consideram discriminatória.

sábado, outubro 20, 2007

A OLIVEIRA NO DESERTO ESTA CARREGADA DE AZEITONA

NÃO ME IMPORTO O QUE TENHO NA VIDA

PORQUE SEI QUEM TENHO NA VIDA.

ESPERO A AJUDA DO MEU AMIGO SOL


SOL , venho pedir-te ajuda para não ser uma verdadeira decepção.
Posted by Picasa

segunda-feira, outubro 08, 2007

O COMPANHEIRO DE LUTA.
Posted by Picasa

CASTELOS DE AREIA



"Os castelos construídos de areia serão destruídos pelas ondas do tempo,
mas que bom construi-los mesmo assim..."

sexta-feira, outubro 05, 2007

PORTUGUESES SE AINDA TIVEREM FUROS NOS VOSSOS CINTOS VAMOS APERTÁ-LOS







MAIS UMA NOTICIA :
Esta é uma grande realidade e problema para as empresas familiares que precisam de se actualizar.
As famílias descapitalizadas por muitas e diversas crises, têm de seguir em frente e sendo uma solução o recurso ao crédito, como vão sobreviver?

[Arquivo]


Crédito à habitação e sobretudo ao consumo

Conseguir empréstimos vai ficar mais difícil até ao fim do ano

Os bancos preparam-se para tornar mais rígidos os critérios que utilizam na concessão de crédito aos seus clientes.A culpa é, como seria de esperar, da crise que afecta os mercados financeiros, desencadeada pela crise do crédito de alto risco (subprime) dos EUA.

De acordo com o inquérito aos bancos, divulgado esta sexta-feira pelo Banco Central Europeu (BCE), a maioria das instituições revelou intenções de apertar as condições para a concessão de crédito. O relatório que costuma ser divulgado trimestralmente pelo BCE foi agora antecipado num mês, precisamente devido à turbulência financeira das últimas semanas que, segundo dizem os bancos, pode dificultar o financiamento ao longo dos próximos três meses.


PORTUGUESES PARA QUEM APERTA TODOS OS DIAS UM POUQUINHO MAIS, AINDA VAI TEM QUE APERTAR MAIS FUROS NOS NOSSOS CINTOS ?

[Arquivo]
EU CERTAMENTE QUE NÃO VOU APERTAR MAIS JÁ APERTEI TUDO.
AGORA É ALTURA DE APERTAR QUEM AINDA NÃO O FEZ,
PORQUE O MEU CINTO REBENTOU.


BOA IDEIA SENHOR PRIMEIRO MINISTRO

Aqui vem mais uma noticia, do Portugal diário, fresquinha.



NÃO SÓ OS PROFESSORES PRECISAM DE SEREM ACARINHADOS .
ESTE RECADO PODE SER APLICADO AS TODAS AS AUTORIDADES PUBLICAS.


PR quer professores «acarinhados»

mais fotos
Cavaco Silva (Foto Lusa/André Kosters)
Cavaco Silva propôs um «novo olhar sobre a escola» nas comemorações do 5 de Outubro. Presidente lembra pais que não basta ir a reuniões e que as escolas não são fábricas de ensino. Ministra da Educação não ouviu discurso. Sindicatos e Sócrates já reagiram às declaraçõesLer notíciaFotografias

A CAÇA É UM DESPORTO HÁ QUE TER CUIDADO

Mais uma triste noticia que trouxe para esta casa do Portugal Diário.
A caça é um desporto tem de se ter mais cuidado e porque não mudar a lei?
Caça só permitida até aos 60 anos.
Senhores caçadores aos 60 anos e tempo de se reformarem.


Alentejo: caçadores feridos

2007/10/05 | 21:04
Os dois homens sofreram ferimentos ligeiros em dia de abertura da época

Dois caçadores sofreram hoje ferimentos ligeiros na sequência de acidentes com armas de caça em dois concelhos do distrito de Évora, no dia da abertura geral da época venatória, revelou a GNR.

Em declarações à agência Lusa, fonte da GNR revelou que um desses acidentes de caça aconteceu perto de Monsaraz, concelho de Reguengos de Monsaraz, com um homem de 63 anos.
«O homem desequilibrou-se e caiu sobre a arma. Esta disparou e atingiu-o, de raspão, no abdómen e numa das mãos», disse.

Contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que o incidente verificou-se perto das 11:30, tendo o ferido sido transportado para o hospital da sede de distrito.

«O homem sofreu fermentos ligeiros e teve alta durante a tarde», referiu fonte hospitalar.

Já o outro acidente de caça aconteceu na zona de Borba, também «ao final da manhã», segundo a GNR, quando «um caçador foi atingido por outro», sofrendo ferimentos ligeiros.

A época geral de caça abriu hoje, sendo possível, a partir de agora, caçar faisões, perdizes-vermelhas, raposas e saca-rabos, além do coelho-bravo e da lebre.

MUNDO FRAGIL

"Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."



PENSAMENTO DO DIA

PENSAMENTO DO DIA

Com DINHEIRO NÃO SE compra saúde, amor e a própria vida.

terça-feira, outubro 02, 2007

É NOSSO DEVER

É NOSSO DEVER

Devemos ser o melhor que podemos.

Tentar não cometer os mesmos erros,.

Ser capaz de mudar e saber pedir desculpas...

Sentir o arrependimento.

AMIGO É SÓ AMIGO

Amigo é só amigo...
Temos felicidade em ajudar um amigo.
Somos presentes, nos momentos mais difíceis...

POR ACASO HAVERÁ ALGUÉM QUE CONSIDERE ESTAS MULHERES BELAS?

TROUXE ESTA NOTICIA PARA ESTA CASA PORQUE ME IMPRESSIONA VER JOVENS A MORRER AOS POUCOS POR SUAS PRÓPRIAS MÃOS, ESCRAVAS DA BELEZA.










sol.JPG (17680 bytes)Anorexia
Página Anterior Página Principal Página Acima Página Seguinte



Anorexia Nervosa
Anorexia mental

Apesar de se manifestarem de uma forma antagónica a bulímia e a anorexia estão muitas vezes relacionadas. Embora existam outros tipos de anorexia, vou falar apenas da anorexia nervosa.

É uma doença mais do foro psíquico que afecta actualmente cada vez maior número de jovens, especialmente e quase na totalidade raparigas. Manifesta-se por uma rejeição aos alimentos. Muitas anoréxicas pertencem a famílias rígidas e fechadas sobre elas próprias, e geralmente têm um relacionamento patológico com a mãe. As anoréxicas são frequentemente pessoas dependentes, mas actuando duma forma de perfeita independência, extremamente carentes de afecto, quase obsessiva tendência para o perfeccionismo intelectual, que as leva à quase incurável racionalização.

Há como que uma recusa inconsciente de crescer, tentando conservar as formas de infância. A tentativa de controlo do corpo surge assim como uma forma inconsciente de compensação de um sentimento generalizado de incapacidade, de dependência, dificuldades de autonomia e capacidade.

Alguns médicos consideram a anorexia como uma doença física consequência duma disfunção cerebral ao nível do hipotálamo, que comanda os estímulos da fome, sede e amadurecimento sexual. No entanto, estas alterações físicas na medicina psicossomática são antes consequências e não causas.

Por vezes são tratadas a nível psiquiátrico, quando atinge a anorexia mental, devido a fortes perturbações mentais, como desritmias acentuadas.

Normalmente são de estrutura média ou baixa, mas também há anoréxicas altas, como a imperatriz Sissi, que media 1,72 metros e mal ultrapassava os 40 Kg. São na generalidade extremamente mal amadas, mergulham na recusa do alimento e acabam por definhar e por vezes morrer com perturbações de anorexia mental. Atinge normalmente jovens entre os 10 e os 20 anos.

Retrato da anoréxica - Jovens magras e doentes... Em geral trata-se de raparigas inteligentes, provenientes de famílias de classe média alta que gostam de agradar. A opinião dos outros, principalmente dos que estão mais próximos é de extrema importância.

Têm um desejo contínuo de obter uma silhueta "perfeita" numa tentativa de obter um "corpo de sonho". Para tal fazem regimes de emagrecimento por vezes desconhecendo as possíveis consequências.

Nalguns casos, o problema é tão grave que a adolescente deixa de ter a percepção da sua própria silhueta. É uma tortura, porque extremamente magras, continuam a ver-se gordas.

anorexia.gif (87426 bytes)

Em muitos casos acabam por perder a identidade. Há uma tendência para o suicídio, uma verdadeira desmotivação de vida. São levadas a uma desnutrição grave, a uma paragem cardíaca, devido a uma baixa de potássio no sangue.

A adolescente anoréxica envelhece permaturamente, os cabelos caiem, a pele seca enrruga-se, as unhas ficam quebradiças, o pulso é mais lento (por vezes menos de 60 pulsações), as extremidades estão geralmente frias, a tensão arterial baixa, os períodos menstruais tornam-se extremamente irregulares; nos rapazes anoréxicos (eles também rejeitam a vida) uma das características mais frequentes é a perda de capacidade de erecção; tanto nuns como nos outros, perda gradual do desejo sexual; ingestão quase exclusiva de frutas e saladas; consumo excessivo de laxantes e diuréticos que os conduzem ao mórbido emagrecimento desejado; tendência para maior agressividade e isolamento social; hiperactividade física; perturbações do sono que podem tomar proporções graves como insónias, e quando dormem é com dificuldade que se abandonam ao sono.

Outra afirmação categórica da medicina psicossomática é a recusa da feminilidade da anoréxica, pois não quer ter ancas nem seios. A gravidez, a maternidade são mesmo consideradas como aberrações. É difícil tratar a anoréxica com psicanálise, pois as jovens, falam muito pouco, e há uma recusa de falar de si próprias. Há psicoterapias adequadas, e só assim, alheando-se dos anti-depressivos convencionais poderá ser melhorado um terço, afirma a medicina psicossomática. A maioria permanece sempre afectada ao nível do peso, e outros mergulham num estado de anorexia mental crónico...

É muito importante saber que se uma adolescente sofre de anorexia não é conveniente insistir para que coma. Este procedimento pode ter efeito contrário, tornando mais difícil a resolução do problema. Tanto a anorexia nervosa, como a bulímia são doenças provocadas por distúrbios de comportamento alimentar. É muito difícil tornar uma anoréxica consciente do seu estado, embora seja imprescindível levá-la à convicção de quanto é feio e desagradável o seu aspecto esquelético, para que o tratamento resulte.

Curar esta doença tão generalizada nos nossos dias são necessários pelo menos 2 anos, e somente os casos que é possível curar.

Termino esta longa mas científica e objectiva exposição com uma afirmação muito pessoal: Todos nascem para serem felizes. Seres de plena exuberância vital, é só querer saber e como ministrar-lhes os ingredientes próprios e adequados. Aprender a Viver na plena consciência que todos podemos disfrutar de melhor saúde e bem estar a todos os níveis, é uma necessidade imperiosa para conduzir o Universo humano à Paz.

Gia Carneiro Chaves