quinta-feira, junho 24, 2004

A FELICIDADE É O CAMINHO

DANCE COMO SE NINGUÉM ESTIVESSE OLHANDO

Nós nos convencemos que a vida ficará melhor um dia, quando nos casarmos, quando tivermos um filho e, depois, outro. Então, ficamos frustrados porque nosso filho não tem idade suficiente e seria muito melhor se tivessem. Depois, nos frustamos porque temos filhos adolescentes e temos de lidar com eles. Certamente seremos mais felizes quando nossos filhos tiverem ultrapassado essa fase.
Dizemos que nossa vida só será completa quando nosso conjugue conseguir o que busca, quando tivermos comprado um carro melhor, ou tivermos condições de fazer uma viajem longa, quando tivermos aposentados.
A verdade é que não há melhor época para ser feliz do que agora mesmo. Se não quando? Sua vida será cheia de desafios. Melhor admitir isso para você mesmo e ser feliz de qualquer modo.
Uma das minhas “frases” favorita é de Alfred D. Souza, quando diz: “Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver – um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria. Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade”.

Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.

A FELICIDADE É O CAMINHO

Sem comentários: